quarta-feira, 23 de novembro de 2011

DR. LEONEL DE MOURA BRIZOLA - James Pizarro

O Dr. Leonel de Moura Brizola foi, desde a minha adolescência, meu ídolo no terreno político. Polêmico, de atitudes viris e idéias vanguardistas, nasceu décadas antes do seu tempo.
Aos 18 anos me recebeu em audiência, no Palácio Piratini e me concedeu uma bolsa de estudos por 4 anos, graças a qual pude fazer meu curso universitário e complementar o salário que eu ganhava trabalhando em 3 empregos. De uma honestidade inquestionável, nunca apontaram nada de desvio de verbas em seus dois governos no RJ e seu governo no RS. Serve de exemplo de homem público. Seus adversários e inimigos podem contraditar suas idéias, mas sempre lhe reconheceram a coerência de idéias e a honestidade. Talvez tenha sido o único político do Brasil a ter lutado a vida inteira pela educação. Depois das 6400 escolas que construiu no RS em apenas 4 anos, nunca mais construiram nada. Apenas pintaram algumas. Por isso teve o gigantesco enterro que teve. Como hoje nenhum outro político teria.

Nenhum comentário: