quarta-feira, 23 de novembro de 2011

TRUDA - James Pizarro






O Truda Pallazzo Jr é meu companheiro de movimento ecologista gaúcho desde a década de 70. Era militante e ativista em Porto Alegre. Quando fundei a Associação Ecológica Irmão Sol/Irmã Lua em Santa Maria, no ano de 1984, ele compareceu à fundação da entidade, juntamente com o jornalista João Batista Santafé Aguiar, da AGAPAN.
Truda é ecologista internacionalmente conhecido pela sua luta em favor da preservação das baleias e pela luta pela extinção da caça contra as mesmas. Representando o Brasil, ele faz parte da "Comissão Internacional da Baleia". Truda tem vários artigos e um livro publicado sobre as baleias. Nas fotos enviadas por Truda encontramos :
a)- duas fotos de baleia-franca adulta, tiradas em setembro de 2004;
b)- uma foto do salto de um filhote de baleia-franca, tirada em 22 de agosto de 2005;
c)- uma foto dele em companhia do careca Petter Garrett, Ministro do Meio Ambiente da Austrália e companheiro de Truda na "Comissão Internacional da Baleia" (Peter Garrett, para quem tem boa memória, foi vocalista da banda de rock "Midnight Oil");
d)- uma foto da equipe que monitora mensalmente (durante a temporada das baleias) todo litoral do Rio Grande do Sul e Santa Catarina; na foto estão : Dra. Karina Groch (esquerda), Truda (centro) e Rogério Giassi (comandante do helicóptero).
Conforme o combinado, eu e Truda nos encontraremos na segunda quinzena de julho, em Imbituba, para fazer "in loco" observação das baleias e também fazer um churrasco.
***Quem quiser saber mais sobre a atividade do meu querido amigo Truda, favor acessar :
www.baleiafranca.org.br

Nenhum comentário: