quarta-feira, 23 de novembro de 2011

JOÃO F. STOCK - James Pizarro


Dia 18 de junho de 2008 recebi um e-mail, de autoria do meu ex-aluno de Ensino Médio e hoje grande amigo, João F. Stock. Ele fazia parte da primeira turma de formandos do Ensino Médio do Colégio Coração de Maria,Santa Maria, turma da qual fui o paraninfo. Eu o incentivei intensamente para ele ir embora de Santa Maria. Ele atualmente é o Editor-Chefe do jornal "BOM DIA", de Erechim, RS. Por receber e-mails como este é que não me arrependo jamais de ter dado aulas na UFSM, cursinhos e colégios durante quase meio século. Transcrevo o e-mail do João na íntegra. É mais uma medalha que boto no meu peito.
***Na foto, João é o que está segurando a plaquinha.

**********************************

" Fui seu aluno no Colégio Coração de Maria de 1999 a 2001, quando me formei pela primeira turma.
Ingressei na faculdade de jornalismo na Unifra em 2003 e me graduei em 2006, também na primeira turma.
Ao final de 2007 fui contratado em Erechim, pelo Jornal Bom Dia.
Inicialmente comecei trabalhando na editoria de polícia, mas com a saída de uma colega migrei para a editoria de política.
O jornal possuía 16 páginas, meia de política e apenas colunistas colaboradores.
Hoje sou responsável pela editoria completa de política, pelo editorial do veículo, por duas páginas diárias de política e duas colunas semanais opinativas (nas quintas e nos sábados) sobre o assunto em um jornal de 24 páginas.
Saí de Santa Maria porque ninguém me valorizava, tanto que trabalhei por algumas semanas como caixa na rodoviária até me chamarem em Erechim. Cheguei a ficar em dúvida se deveria sair, mas lembrei de uma vez em uma aula, quando você disse: “Quando tiverem oportunidade vão para bem longe, porque eu fiquei e me arrependi profundamente”. E não me arrependi. Aqui as pessoas reconhecem meu trabalho e quando falo meu nome identificam com minhas colunas opinativas. “Ah é você João Stock? Leio sempre suas opiniões”. Em Santa Maria provavelmente estaria em outro trabalho sem relação com o curso o qual me formei .
Valeu pelos conselhos Pizarro, abração! "

Nenhum comentário: