quarta-feira, 23 de novembro de 2011

RODRIGO - James Pizarro




Pois o meu amigo Rodrigo, recentemente casado, foi um dos melhores alunos que tive. Centrado, quieto, educado,absorto sempre pelas explicações, conseguia ser bom aluno em todas as disciplinas. Formado em Química pela UFSM, Santa Maria,já está no mercado de trabalho. Aliás, ele já dava aula para os colegas mesmo quando estudante. Recentemente, ao apresentar currículo e fazer entrevista com o vice-diretor de uma escola particular de Ensino Médio de Santa Maria, ele não conseguiu a vaga pretendida por duas razões, segundo ele soube extra-oficialmente e "filosoficamente" :
a)- deixou clara sua posição de que as escolas não deveriam preparar seus alunos apenas preocupadas com o vestibular e b)- tinha um "estilo" e modo comportamental muito parecidos com o "criador de casos", Prof. Pizarro.
O Rodrigo tem tanta personalidade que me disse claramente : "Este emprego eu não lamentei perder, porque foi uma honra ter sido comparado a ti, Pizarro".
De tudo isso se tira uma conclusão básica : não existem medíocres só em Brasília...eles infestam, qual dengue, cargos de mando nas escolas. E outra conclusão, que me emociona : alunos inteligentes são sensíveis a mestres dedicados e firmam sua personalidade e seus juízos de valores baseados nos bons exemplos de conduta profissional.
Rodrigo : dar aula para pessoas como tu é um privilégio !!!

Nenhum comentário: